sábado, 15 de novembro de 2008

TCE ameaça bloquear contas de 130 prefeituras


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Arnóbio Viana, anunciou ontem que vai solicitar o bloqueio das contas de 130 Prefeituras e 135 Câmaras Municipais paraibanas que não encaminharam ao órgão até ontem os balancetes contábeis do mês de setembro e a relação do quadro de seus servidores municipais.

O TCE havia estabelecido prazo até ontem para encaminhamento da documentação solicitada. Somente 93 Prefeituras e 88 Câmaras entregaram. “Na próxima segunda-feira, vamos ainda receber a documentação de algum gestor que tenha enviado pelos Correios e Telégrafos, mas não prorrogaremos o prazo estipulado. Vamos fazer o bloqueio das contas de quem não encaminhou os documentos”, avisou Viana.

A exigência da relação de servidores foi solicitada pelo TCE para investigar denúncias de contratações irregulares que teriam sido feitas por atuais prefeitos durante o período eleitoral. A exigência inclui servidores do quadro efetivo, comissionados e contratados por excepcional interesse público.


Fonte: Site Jornal Correio da Paraíba, 15 de Novembro de 2008.

Nenhum comentário: